Criar “Netflix dos jogos” não é fácil, diz CEO da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Criar “Netflix dos jogos” não é fácil, diz CEO da Microsoft

Não há dúvidas de que a tecnologia streaming vem conquistando cada vez mais adeptos, o que fez algumas empresas olharem com mais carinho para esse modelo de negócio. Entre estas temos a Microsoft, que vem trabalhado no Project xCloud com o intuito de trazer cada vez mais jogadores para perto de seus jogos.

Satya Nadella, diretor-executivo da Microsoft, explicou que a ideia por trás de Project xCloud será fundamental para o futuro dos negócios da empresa, já que o intuito será entregar games de qualidade desenvolvido para suas plataformas em qualquer dispositivo móvel (sim, títulos de Xbox One em um smartphone, por exemplo).

Entretanto, o executivo da empresa de Bill Gates revelou que essa execução não é fácil, mas a Microsoft está se empenhando cada dia mais para construir o melhor ambiente para os jogadores curtirem essa novidade. Não foi mencionado em que pé está o desenvolvimento, porém acreditamos que as coisas estejam progredindo de maneira positiva.

Ainda não há uma data de lançamento exata para a “Netflix dos jogos” da Microsoft, mas temos certeza de que o projeto apresentado durante a E3 2018 certamente está deixando algumas pessoas curiosas para ver como tudo vai funcionar. Você está neste grupo? Então deixe sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Via  Voxel

Project xCloud: criar “Netflix dos jogos” não é fácil, diz CEO da Microsoft via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.