Séries da Marvel canceladas na Netflix podem renascer no streaming Disney

2 min de leitura
Imagem de: Séries da Marvel canceladas na Netflix podem renascer no streaming Disney

Quando a Netflix anunciou o cancelamento de Punho de Ferro, geral nem reclamou muito — afinal, mesmo após uma leve melhora na segunda temporada, o estrago já estava feito e a série não agradou muito, nem mesmo o fã mais hardcore. Depois foi a vez de Luke Cage, que, apesar de não ser uma unanimidade, arrebanhou muitos seguidores e vai deixar saudades.

Novo serviço de streaming da Disney deve reunir vários dos personagens que fizeram sucesso no Universo Cinematográfico Marvel

O golpe fatal foi uma surpresa, pois após um irretocável terceiro ano todo mundo pensava que o Demolidor teria vida longa na plataforma. Mas, mesmo após aclamação do público e da crítica, a atração não teria engajado com a audiência da maneira como os executivos esperavam. Jessica Jones ainda segue respirando por aparelhos e Justiceiro tem uma sobrevida com uma segunda temporada — mas as esperanças de que eles permaneçam na Netflix são poucas.

Depois de tudo isso, ficaram algumas dúvidas: seriam os números as reais razões para a debandada de séries da Marvel na Netflix? Será que veremos novamente esses heróis no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês)? Ou estaria a Marvel Entertainment “tomando” de volta suas propriedades para relançá-las sob o selo do novo serviço de streaming da Disney?

Executivo admite possibilidade de retorno dos heróis da Netflix

Bem, não dá para cravar que tenha sido uma jogada estratégica da Marvel Entertainment, mas rumores chegaram a ventilar a possibilidade de “barreiras” impostas à Netflix, a exemplo de aumento no valor do licenciamento e maior controle criativo sobre as produções. Isso, somado aos já citados números da própria companhias, teriam feito o serviço de streaming desistir dos heróis de rua da Marvel.

Ainda que nada disso tenha sido confirmado e executivos como o próprio produtor Jeph Loeb tenham descartado esse tipo de manobra, fato é que esses personagens agora estão livre para habitar o Disney+, que chega em 2019 com atrações exclusivas, a exemplo da série The Mandalorian, de Star Wars; e séries de Loki, Feiticeira Escarlate, Soldado Invernal e Falcão, todos com os mesmos atores do MCU.

Ter Punho de Ferro, Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Justiceiro adicionados a esse bolo seria um extra muito interessante — especialmente agora que a Marvel Comics e o próprio Marvel Studios têm olhado novamente com mais carinhos para Motoqueiro Fantasma e Blade. Aliás, uma produção com Shang Shi, o Mestre do Kung Fu, que encaixaria muito bem com essa galera toda, está em desenvolvimento para os cinemas.

shang shiFonte: Marvel Comics

“Essas atrações são ótimas. Nós ainda não discutimos isso, mas diria que certamente há uma possibilidade”, disse Kevin Mayer, chefe das operações de ofertas internacionais de conteúdo da Disney, ao ser perguntado pelo The Hollywood Reporter sobre o retorno das séries canceladas na Netflix.

E você, o que acha disso? Seria o Disney+ o derivado perfeito para reunir os personagens que não vão interagir nas telonas daqui para frente? Deixem suas opiniões nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.