Bonecos Funko Pop do Chaves e Chapolin ganham primeiro unboxing emocionante

1 min de leitura
Imagem de: Bonecos Funko Pop do Chaves e Chapolin ganham primeiro unboxing emocionante

A Funko anunciou recentemente que está produzindo dois bonecos da popular linha de itens Pop! em homenagem ao Chaves, um dos personagens mais conhecidos aqui no Brasil.

Os dois colecionáveis representam o protagonista do programa mexicano e também o super-herói Chapolin Colorado. Para aproveitar toda a carga emocional envolta na obra de Roberto Bolãnos, que ainda é muito forte na América Latina, a empresa resolveu fazer um unboxing especial dos produtos.

Em um vídeo de quatro minutos, a Funko apresenta Manu, um de seus funcionários com ascendência mexicana,  falando sobre como foi a experiência de desenvolver dois colecionáveis tão importantes para a cultura mexicana. "A televisão estava crescendo como forma de entretenimento no México e [assitir Chaves] era algo familiar, com um humor de família", diz o criador dos bonecos, ressaltando que o programa ainda é reprisado em diversos países, como é o caso do Brasil.

Em seguida, Manu revela o real propósito do vídeo: entregar em primeira mão os bonecos do Chaves e Chapolin Colorado para um fã. Para isso, ele viaja até Tijuana, cidade na fronteira entre México e Estados Unidos, para fazer um unboxing especial dos colecionáveis junto com Richie, um grande fã da Funko e seus produtos.

Após essa emocionante introdução, o unboxing propriamente dito começa aos 3 minutos de vídeo e mostra não apenas a reação do fã, mas sua relação com os personagens. No vídeo, também podemos ver detalhes dos colecionáveis da linha Pop. O boneco do Chaves fica dentro de um barril, enquanto o Chapolin Colorado traz sua roupa vermelha e a poderosa marreta biônica.

Além de dar exibir mais detalhes sobre os novos Funko, o vídeo mostra a importância da produção dos dois itens. Como o próprio funcionário da companhia de colecionáveis ressalta, nem todas as empresas dos Estados Unidos costumam valorizar a cultura mexicana por meio de seus produtos, mesmo que ela seja forte e tenha influenciado muitos países, incluindo o Brasil. Afinal, além de Chaves, quem aí não conhece novelas como Maria do Bairro e Rebelde, que também são produções do México?

Os bonecos Funko Pop do Chaves e Chapolin Colorado começam a ser vendidos lá fora ainda este mês. Como os personagens são muito conhecidos no Brasil, possivelmente não vai demorar para os itens chegarem até o nosso país.

Bonecos Funko Pop do Chaves e Chapolin ganham primeiro unboxing emocionante via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.