Extensão para o Chrome acaba com o incômodo do autoplay na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para o Chrome acaba com o incômodo do autoplay na Netflix

A Netflix é uma das invenções mais importantes do mundo da mídia e da tecnologia dos últimos tempos. Houve uma época em que o telespectador consumia o que era disponibilizado na TV, num dia e horário fixo, agendado pelos canais. Com a popularização da TV a cabo, veio a função Pay-Per-View, onde o cliente compra determinado programa e o assiste num horário de sua escolha, dentro de um tempo limite.

A Netflix trouxe a possibilidade de os usuários assistirem a vários tipos de programas (séries, filmes, shows, documentários, desenhos animados, etc.) no dia e horário que eles acharem melhor. Sem contar que a companhia se tornou um estúdio, e produz a maioria do conteúdo que é consumido lá atualmente.

Mas nem tudo é perfeito. Com o passar dos anos a plataforma sofreu alterações. Hoje, se tem algo na Netflix que se tornou motivo de reclamação entre os usuários, é o tal do play automático que ocorre quando os clientes entram no site. Ao efetuar login, a plataforma exibe trailers de conteúdo sugerido sem que o usuário possa ter controle da visualização.

Felizmente, o desenvolvedor thfc06 criou uma extensão para o Chrome que impede o play automático dos trailers.

A Netflix Classic é a extensão que promete trazer de volta os anos de glória da plataforma! Além de barrar o play automático de vídeos, ela cria páginas dedicadas para os vídeos que forem clicados e remove a mensagem “Quem está assistindo”, que aparece toda vez que o usuário loga no site.

E a melhor notícia é que a extensão é completamente gratuita! Para ter o recurso no seu Chrome, basta visitar a loja de extensões clicando aqui e clicar em “Adicionar ao Chrome”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.