Nos EUA, Nintendo Switch é o console que vende mais rápido da atual geração

1 min de leitura
Imagem de: Nos EUA, Nintendo Switch é o console que vende mais rápido da atual geração

Muita gente pode achar que a Nintendo pode ter ficado para trás na guerra dos consoles, tendo demorado para alcançar a atual geração e colocado no mercado um dispositivo com algumas limitações de hardware, por exemplo, mas quem pensa que isso fez mal para a empresa japonesa que já foi a rainha absoluta da categoria pode se surpreender: o Switch é o console que vende mais rápido na atual geração em território norte-americano.

Estamos entusiasmados por ver uma reação tão forte dos consumidores na segunda temporada de festas de fim de ano do Nintendo Switch

Desde o lançamento do Nintendo Switch, em março de 2017, até o mês de novembro de 2018, o console vendeu nos Estados Unidos nada menos que 8,7 milhões de unidades de acordo com dados levantados pelo NPD Group. Além disso, o futuro breve continua parecendo promissor para a empresa japonesa: Super Smash Bros. Ultimate, lançado há exatamente 11 dias, já vendeu mais de 3 milhões de cópias segundo a própria Nintendo e muita coisa bom ainda vem por aí.

“Estamos entusiasmados por ver uma reação tão forte dos consumidores na segunda temporada de festas de fim de ano do Nintendo Switch”, disse Doug Bowser, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America. “Estamos ansiosos para oferecer mais emoção e sorrisos aos nossos fãs no próximo ano e além”.

Outros dados fornecidos pelo NPD Group mostram que as vendas online de jogos para o Switch cresceram 105% em relação a 2017. Já os grandes títulos para o console também bateram recordes: The Legendo of Zelda: Breath of the Wild vendeu 4 milhões de unidades, Super Mario Odyssey 4,7 milhões e Mario Kart 8 Deluxe 5 milhões de cópias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.