Epic Games retira jogos da franquia Infinity Blade da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games retira jogos da franquia Infinity Blade da App Store

A Epic Games, desenvolvedora do famoso Fortnite: Battle Royale, retirou da loja de aplicativos App Store os três jogos da franquia Infinity Blade. Os games de RPG medieval começaram a ser lançados em 2013 e possuem uma base de fãs nos dispositivos móveis.

Segundo a desenvolvedora, os aplicativos só estarão disponíveis para download para quem já comprou os produtos. Infinity Blade III, o título mais recente da série, ainda receberá suporte durante o próximo mês.

Em uma postagem no seu site intitulada “Trilogia Infinity Blade diz adeus”, a Epic Games explicou o motivo para o fim das vendas dos games. De acordo com a empresa, o estúdio por trás dos jogos, a ChAIR Entertainment, está focada no desenvolvimento de Spyjinx, o que acabou tirando o foco do suporte para Infinity Blade.

"Com o desenvolvimento de Spyjinx e outros projetos, ficou difícil para o nosso time dar suporte à série Infinity Blade em um nível que se adeque aos nossos padrões", disse a Epic em seu site.

Spyjinx, o game que acabou canibalizando a franquia Infinity Blade, é um projeto ambicioso da Epic Games feito em parceria com a produtora Bad Robot e o diretor de cinema J.J. Abrams.

Feito em Unreal Engine 4, Spyjinx é um jogo de espionagem que mistura "gameplay de ação estratégica, criação de mundo dinâmica e desenvolvimento de personagem de RPG", segundo descreve a desenvolvedora.  De acordo com a Epic Games, o lançamento acontecerá primeiramente no PC e smartphones, e o site do projeto já permite inscrições para testes beta.

Mais um para a lista

Com o anúncio da Epic Games, Infinity Blade é mais uma das franquias da empresa que acabou sendo jogada para escanteio. Graças ao sucesso de Fortnite e foco da desenvolvedora no motor gráfico Unreal Engine 4, outros projetos da companhia também acabaram sendo descontinuados nos últimos tempos.

A primeira grande perda dos fãs da Epic Games foi Paragon, jogo de tiro ao estilo de Overwatch que foi encerrado para que mais desenvolvedores ficassem disponíveis para trabalhar em Fortnite.

Na semana passada, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, também revelou que o novo jogo da franquia Unreal Tournament teve seu desenvolvimento pausado.

Apesar das expectativas negativas, ainda existe um pingo de esperança para os fãs da franquia Infinity Blade. No comunicado, a Epic Games disse que os jogos da série podem acabar voltando “em lugares que você não espera”. Será que teremos um relançamento futuramente?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.