7 detalhes fantásticos (e 1 nem tanto) no novo trailer da Capitã Marvel

4 min de leitura
Imagem de: 7 detalhes fantásticos (e 1 nem tanto) no novo trailer da Capitã Marvel

A Capitã Marvel está chegando! O novo trailer do penúltimo filme da Fase 3 do Marvel Studios detalha um pouco melhor a trama, que mostra Carol Denvers (Brie Larson) sem memória e contra os Skrulls, citados pela primeira vez nos cinemas.

E o que se destacou nessa prévia? Bem, selecionamos aqui alguns pontos.

1. Os Skrulls são os vilões

capitã marvel

Logo que o clipe começa, ouvimos Nick Fury dizendo “os Skrulls são os vilões” e vemos uma velhinha sorrindo de maneira cínica dentro de um vagão de trem. É a mesma que já havia aparecendo sendo surrada no trailer anterior.

A capacidade dos transmorfos se mesclarem à multidão na Terra, ainda mais nos anos 90, só confirma a intenção do Marvel Studios converter a saga “Invasão Secreta” nas próximas fases do Universo Cinematográfico Marvel (ou MCU, em inglês).

2. Starforce

capitã marvel

Em seguida, Fury também diz que ela é uma Kree e faz parte de um grupo de guerreiros. “Guerreiros e heróis”, diz Danvers. Isso confirma que ela deve liderar a Starforce em missões pelo espaço, especialmente contra os Skrulls.

A equipe vem um pouco modificada em relação aos quadrinhos, mas conta com personagens conhecidos, a exemplo de Korath (Djimon Hounsou), Att-Lass (Algenis Perez Soto), Bron-Char (Rune Temte) e Minn-Erva (Gemma Chan). A novidade está no fato da equipe também ser citada e de Danvers ter memórias das aventuras com seus companheiros — o que indica que ela passou mesmo um bom tempo fora da Terra.

3. Annette Bening

capitã marvel

A presença da oscarizada Annette Bening na trama era uma incógnita e continua sendo, na verdade. A atriz deve ser uma espécie de cientista que recrutou a heroína. Ainda que não haja uma equivalente nos quadrinhos e esse tipo de comportamento não é assim tão fiel à raça guerreira Kree, dá para dizer que pode ser uma daquelas coisas que podem mudar o status da Capitã Marvel nos quadrinhos.

kreeA Inteligência Suprema Kree. Fonte: Marvel Entertainment

A origem da Capitã Marvel é toda zoada e vem sendo recontada. O trailer já mostra influência disso, mas a aparição dessa figura de Annette é novidade. Ou seria ela uma representação moderninha do que conhecemos como Inteligência Suprema Kree? Fica aí um dos mistérios do longa.

4. Origem dos poderes

capitã marvel

Outra coisa que se destaca é a explicação da origem de seus poderes. Isso também era um problema para definir, dado ao passado zoado da heroína. Agora, o MCU estabelece mesmo que mudou seu corpo em nível genético foi essa entidade Kree, que promete “viver mais tempo e mais forte”.

Ainda que haja uma intervenção artificial para mudar seus genes, a Capitã Marvel pode ser considerada a única terráquea que tem poderes que saem de suas células e não vieram exatamente de um supersoro, de invenções ou da picada de uma aranha. Aliás, temos de relance o seu icônico capacete moicano.

5. Invasão Secreta vem aí

skrull

Já temos várias dicas de que os Skrulls vieram para ficar. Na semana passada, a própria Marvel anunciou uma série que vai explorar melhor a presença dos Skrulls na Terra, programada para março, justamente no mês que “Capitã Marvel” chega aos cinemas.

Agora, com o trailer, vemos um Skrull dizer “essa guerra é só o começo”. Além de citar a famosa “Guerra Kree-Skrull”, soa quase uma confirmação da vinda da Invasão Secreta para os cinemas.

6. Full Capitã Marvel

capitã marvel

Aqui vemos a Capitã Marvel em toda sua glória, voando em alta velocidade, atirando rajadas de energias pelas mãos, desviando e seu uniforme mais conhecido, em versão final — incluindo, mais uma vez o elmo mohawk.

7. O gatinho Chewie

capitã marvel

Nos quadrinhos, Carol Danvers resgata um gatinho depois de vencer um demônio espacial. O bichano, que tem o nome de Chewie em homenagem ao peludão de Star Wars, na verdade faz parte de uma raça alienígena chamada Flarken e costuma ser um coadjuvante/alívio cômico recorrente em suas revistas.

Não dá para saber se esse seu background será explorado no MCU, mas é um “fan service” que trará sorrisos para muitos dos nerds que viram o trailer. No longa, ele deve ser batizado de "Goose", uma referência a Top Gun que evita o "crossover" com outra propriedade da Disney.

Uma coisa que não gostamos…

capitã marvel

...foi a ausência de algo que mostrasse um legado à altura do Capitão Marvel para a Capitã Marvel — ele se parece mais com um vilão ou um mentor invejoso. O herói original foi quem carregou o nome durante bastante tempo e sua morte por câncer é um dos momentos mais lembrados do Universo Marvel.

Ainda que Jude Law seja apontado como a versão do personagem nos cinemas, a trama e nem mesmo o trailer destacam sua importância e pode ser que ele nem mesmo venha a ser o que conhecemos como o Mar-Vell de papel. O Marvel Studios estaria "matando" uma de suas franquias do passado, antes mesmo dela nascer. Veremos como isso vai acontecer quando o filme estrear.

**************************

É isso pessoal, também estamos ansiosos e não se esqueça de ler o que esperamos do trailer de “Vingadores 4”, que também está chegando! Deixem suas opiniões sobre o que acharam da prévia nos comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.