Série interativa de Minecraft em que você escolhe o final chega à Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Série interativa de Minecraft em que você escolhe o final chega à Netflix

Estão disponíves na Netflix os primeiros três episódios da série interativa “Minecraft: Story Mode”. Assim como na série “Gato de Botas – Preso num Conto Épico”, também da Netflix, o público poderá tomar decisões que alteram o rumo da história. O novo título é uma produção da Telltale Games, responsável pelo jogo “Minecraft: Story Mode”, e foi o último trabalho completado pela empresa antes de fechar as portas.

Logo no começo do primeiro episódio, uma das personagens explica como a série funciona. Quando for possível tomar alguma decisão, uma moldura diferente será exibida ao redor da tela e dois botões com as opções disponíveis irão aparecer. Eles podem ser selecionados com controles de toque ou mouse. Também é possível usar o celular caso o conteúdo esteja sendo transmitido via Chromecast.

Até o momento, a Netflix vem investindo principalmente em séries interativas voltadas para o público infantil, mas isso deve mudar em breve. De acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Bloomberg, a empresa planeja fazer um episódio de Black Mirror com opções de finais alternativos e deve produzir programas de diferentes gêneros com esse modelo de interação.

Os três episódios de “Minecraft: Story Mode” variam bastante em duração, com o mais curto tendo 38 minutos e o mais longo 94 minutos. Os dois últimos episódios, que encerrarão essa primeira temporada, chegam à plataforma de streaming em dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.