Jogatina de bolso: 3 games de Ragnarok disponíveis para Android e iOS

2 min de leitura
Imagem de: Jogatina de bolso: 3 games de Ragnarok disponíveis para Android e iOS

Quem viveu no início dos anos 2000 deve se lembrar que as opções de jogos online eram bem escassas naquele período. De cabeça e sem muito esforço podemos nos lembrar de GunBound, Counter-Strike (queridinho das lan houses), Tibia e um game coreano que ia começando a ganhar seu espaço no mundo e em nosso país: Ragnarok Online.

O game foi praticamente uma febre entre crianças e jovens no seu lançamento, deixando lugares como Prontera, Geffen e Payon cheios de jogadores sedentos por aventuras, novas amizades e, evidentemente, diversão.

Porém, o passar do tempo não foi muito generoso com a versão para PC, que acabou perdendo jogadores para outros games. Entretanto, é válido dizer que o título ainda possui lugar cativo no coração de muitos fãs, que agora podem aproveitar para viver aventuras em Rune-Midgard utilizando seus smartphones.

A seguir, listamos alguns games de qualidade e associados à própria Gravity (criadora do game original) para que você possa curtir no seu smartphone e matar a saudade desse grande MMORPG.

1. Idle Poring

Disponível para: Android e iOS (gratuito)

Ragnarok também entrou no mundo dos games “idle”. Caso não conheça esse conceito, trata-se de um tipo de jogo no qual você não tem influência direta sobre as ações do personagem, que continua evoluindo mesmo quando o jogo está fechado.

Em Idle Poring você pode “controlar” algumas das classes presentes no game original. No momento há apenas algumas variações (não há como evoluir para Monge ou Sacerdote, por exemplo), mas o sistema de pets, habilidades, PvP e até mesmo a Guerra do Emperium está presente no game.

O game passa por atualizações constantes, então aqueles que se lançarem nessa aventura certamente terão coisas para fazer por um bom tempo.

2. Ragnarok Rush

Disponível para: Android e iOS (gratuito)

Diferente de Idle Poring, Ragnarok Rush conta com uma história para você acompanhar, além de já ter um gama bem maior de classes para colocar em ação durante as suas partidas.

Tal como no game original, aqui você também conta com um sistema de pet, além de ter um apoio da inteligência artificial no avanço em cada um dos estágios e rotas presentes no game. Por aqui você também vai encontrar um modo arena e até mesmo a oportunidade de lutar contra os temidos MVPs na Torre de Geffen.

3. Ragnarok M: Eternal Love

Disponível para: Android, iOS e PC (gratuito)

Essa é talvez a experiência que mais se aproxima do game original. Tudo que você encontrou em Ragnarok Online está aqui, além da facilidade de poder curtir suas aventuras em qualquer lugar caso esteja se aventurando nos dispositivos móveis.

Curiosamente, esse é o um dos poucos games que possui um emulador oficial para que você acesse todo o conteúdo do título diretamente de um computador. Caso esteja curioso, veja na sequência um pouco do que temos neste game:

Do PC para o celular: Ragnarok para todos os gostos via Voxel

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.