Netflix fará animes baseado em ‘Círculo de Fogo’ e ‘Altered Carbon’

1 min de leitura
Imagem de: Netflix fará animes baseado em ‘Círculo de Fogo’ e ‘Altered Carbon’
Imagem: Warner Bros. Pictures/Netfix

A Netflix anunciou hoje que produzirá animes originais baseados no filme “Círculo de Fogo”, de Guillermo del Toro (“Hellboy”), e na série original “Altered Carbon”, protagonizada por Joel Kinnaman (“Robocop”).

A empresa tem uma estratégia clara de fortalecer a sua presença em várias partes do mundo por meio de produções locais e prepara uma iniciativa asiática que conta com 17 novas produções vindas de Coreia do Sul, Índia, Japão, Tailândia e Taiwan. Essa nova leva se junta a outras 100 produções asiáticas disponíveis ou retornando ao catálogo do serviço de streaming.

“A Ásia é a casa dos melhores centros criativos do mundo, que produzem alguns dos mais atraentes filmes e seriados da atualidade”, celebrou o diretor de conteúdo da Netflix Ted Sarandos durante o evento See What’s Next: Asia.

Os responsáveis pelo anime “Círculo de Foto” ("Pacific Rim") serão Craig Kyle (“Thor Ragnarok”) e Greg Johson (“X-Men: Evolution”), com produção da Legendary Entertainment, responsável por obras como “Kong: A Ilha da Caveira” e “Pokémon: Detetive Pikachu”. Já a série animada de “Altered Carbon” ficará sob responsabilidade dos roteiristas Dai Sato (“Cowboy Bebop”) e Tsukasa Kondo com animação do estúdio Anima.

Mais novidades

Entre as novas produções asiáticas originais da Netflix estão uma adaptação da lendária história do samurai africano em “Yasuke”, a série “Trese”, que conta sobre a vida de criaturas místicas das Filipinas vivendo em meio aos seres humanos, e “Cagaster of an Insect Cage”, história baseada em um mangá na qual um jovem casal precisa sobreviver em um mundo pós-apocalíptico em que uma doença transforma humanos em insetos gigantes assassinos.

Todas as novidades da Netflix vindas direto da Ásia podem ser conferidas no site oficial da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.