Twitch tem suas atividades bloqueadas na China

1 min de leitura
Imagem de: Twitch tem suas atividades bloqueadas na China

Uma das maiores plataformas de streaming especializada em games do mundo acaba de ser bloqueada de um dos maiores mercados mundiais. Nesta sexta-feira (21), o governo chinês decidiu bloquear as atividades do Twitch no país, ação que foi confirmada pelos administradores da plataforma à CNN.

Twitch

Consultada sobre o assunto, a Administração de Cyberespaço da China, que regula a internet no país, não fez qualquer comentário até o momento. O Twitch estava na terceira posição entre os apps mais baixados do país e teve um grande aumento de popularidade no mês passado, quando muitos chineses usaram o serviço para acompanhar os Jogos Asiáticos — evento que não estava sendo coberto pela televisão estatal.

Restrições a games aumentam

Segundo a CNN, a decisão pode estar ligada tanto à resistência que a China tem em relação a plataformas de streaming ao vivo quanto ao fato de que companhias estrangeiras costumam ter grandes restrições para operar no país (o Twitch pertence à Amazon). O bloqueio surge em um momento no qual as autoridades locais estão reforçando restrições ao mundo dos games, que por lá são ligados a comportamentos antissociais e problemas de visão.

China

Recentemente, a Tencent teve uma grande desvalorização de suas ações após o governo anunciar limites para o lançamento de novos jogos online e aumentar os limites de tempo para a jogatina de crianças e adolescentes. A situação chegou a afetar empresas estrangeiras como a Capcom, que teve Monster Hunter World retirado da loja WeGame pouco após seu lançamento.

Twitch tem suas atividades bloqueadas na China via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.