Vazou! Confira alguns minutos de jogatina do Fortnite Mobile para Android

1 min de leitura
Imagem de: Vazou! Confira alguns minutos de jogatina do Fortnite Mobile para Android

Hoje a Samsung lança o tão aguardado Galaxy Note 9confira nossa transmissão ao vivo, é só ficar ligado no TecMundo a partir do meio-dia. Rumores apontam para uma parceria exclusiva entre a Epic Games e a companhia sul-coreana para a também hypada estreia do Fortnite Mobile no Android. E não é que já conseguiram uma prévia em vídeo? O pessoal do XDA Developers vazou pouco mais de cinco minutos de jogatina do battle royale.

Depois de se embrenharem na APK do Fortnite Mobile para Android, programadores do grupo gravaram o registro a partir de um Samsung Galaxy S9+. Os gráficos foram configurados na categoria “Epic”, equivalente à mais alta resolução, turbinada pelo Samsung Game Tuner, app criado para melhorar as experiências com games. Segundo os desenvolvedores, o S9, o S9+ e o Note 9 devem rodar na melhor qualidade, graças ao suporte da Vulkan Graphics API.

Veja abaixo:

O XDA Developers também testou o título em um Pixel 2 XL (as fotos estão abaixo) e em um Essential Phone, mas somente a tela de abertura e seção de configurações — aliás, o menu teria confirmado que a distribuição e a integração inicial devam ser feitas somente via Samsung Galaxy Apps. Rumores dão conta de que o Fortnite Mobile possa ficar 30 dias exclusivo no Galaxy Note 9 e, talvez, no Galaxy Tab S4. É possível que outros aparelhos Galaxy possam rodar a novidade depois do embargo e todos os outros mortais com diferentes marcas só estariam liberados para curtir o game após três meses, ou seja, somente em janeiro.

Ao experimentar o jogo em um OnePlus 6, os pesquisadores foram barrados, como dá para notar na captura de tela abaixo:

FORTNITE

Por enquanto, a especificações mínimas para rodar o Fortnite Mobile no Android seguem uma incógnita, contudo, o XDA Developers também já teria uma lista, atualizada na semana passada e retirada dos componentes internos do próprio app. Seriam necessários pelo menos o Android 5.0 Lollipop com arquitetura ARM64, memória RAM de 3GB e GPUs Adreno 530, 540 e 630; e Mali-G72 MP 12 e MP 18, Mali-G71 MP20 e Mali-T880 MP12.

Há indícios de que a Epic Games estaria trabalhando em otimizações para ampliar esse leque. Logo mais, com a estreia do Galaxy Note 9, deveremos saber informações oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.