Jogadores de Fortnite em consoles com teclado terão que batalhar contra PC

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores de Fortnite em consoles com teclado terão que batalhar contra PC
Imagem: epicgames

A Epic Games confirmou que está trabalhando em uma tecnologia que será capaz de identificar jogadores de Fortnite que usam teclado e mouse em consoles e colocá-los para disputar partidas contra gamers de PC. A empresa revelou a novidade em um tópico do Reddit que discutia a vantagem desleal que esses jogadores têm contra aqueles que jogam no console com controles tradicionais. Já são mais de dois mil comentários sobre o tema.

reddit

“Nós estamos de fato trabalhando em uma tecnologia de identificação de jogadores que vai selecionar pessoas de acordo com sua preferência de periféricos (controle, teclado e mouse, mobile)”, disse a empresa de forma oficial no tópico. O comunicado afirma que haverá novidades a esse respeito já na semana que vem, mas não sabemos quando exatamente o jogo poderá receber uma atualização com o novo código.

Seja como for, o objetivo é fazer com que jogadores que usam teclado e mouse no PC ou no console joguem contra si, e aqueles que usam controles no console ou no PC fiquem em arenas separadas. Isso porque teclado e mouse, independentemente da plataforma, garante muito mais precisão na mira, o que faz a diferença em games baseados em batalhas em primeira ou segunda pessoa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.