Para o CEO da Ubisoft, próxima geração de consoles vai ser a última

1 min de leitura
Imagem de: Para o CEO da Ubisoft, próxima geração de consoles vai ser a última

Embora determinar o futuro da indústria de games seja difícil, a análise de tendências e evoluções tecnológicas permite fazer algumas “apostas” quanto a isso. Entre as pessoas que decidiram brincar com a “futurologia” está Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, que afirma acreditar que a próxima geração de consoles será a última nos moldes atuais.

Segundo Guillemot explicou à Variety, os padrões de evolução de hardwares aos quais a indústria estão acostumados vão ser substituídos por tecnologias de streaming com qualidade muito maior. “Com o tempo, eu penso que o streaming vai se tornar mais acessível a muitos jogadores e tornar desnecessário ter grandes hardwares em casa. Haverá mais uma geração de consoles e então, após isso, vamos fazer streaming, todos nós”.

Evolução boa para o mercado

O CEO da Ubisoft acredita que essa evolução vai ser boa para o mundo dos jogos, especialmente para a indústria acostumada a trabalhar com títulos Triplo A. “Temos que trabalhar com a acessibilidade desses games, para garantir que eles possam ser jogados em qualquer dispositivo, mas o fato que vamos podemos transmitir esses games em dispositivos mobile e telas de televisão sem um console vai mudar bastante a indústria”, aposta Guillemot.

AC Odyssey

Embora rumores sobre um possível “PlayStation 5” tenham circulado pela internet no começo do ano, parece que em 2018 não vamos ter nenhum hardware novo durante a E3 — mas há a crença de que uma nova geração deve aparecer em breve. E você, acredita que os hardwares atuais vão realmente “acabar” e ser substituídos pro tecnologias de streaming?

Para o CEO da Ubisoft, próxima geração de consoles vai ser a última via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.