Steam: Valve vai permitir qualquer conteúdo que não seja ilegal

1 min de leitura
Imagem de: Steam: Valve vai permitir qualquer conteúdo que não seja ilegal

Conhecido por ser uma plataforma “democrática” até certo ponto, o Steam tem sido bastante criticado pela sua falta de curadoria nos últimos meses. Não somente isso implica no lançamento de games de baixa qualidade, como tem permitido o lançamento de títulos que lidam com assuntos controversos — caso do recente Active Shooter.

A resposta da Valve a isso surgiu na última quarta-feira (6) e não foi aquela que muitos esperavam. Em um comunicado oficial, Erik Johnson explicou que a empresa decidiu “abrir as portas” para qualquer espécie de conteúdo, contanto que eles não se tratem de algo ilegal ou que seja feito para “trollar” (a companhia não deixou claro o que define como “trollagem”).

“Decidimos que a decisão certa é permitir tudo na Loja do Steam, exceto por coisas que decidimos que são ilegais ou simplesmente trollagens”

“Recentemente houve uma série de discussões na comunidade sobre qual tipo de jogo vamos permitir na Loja do Steam. Como costuma acontecer, a discussão nos fez gastar algum tempo examinando o que estamos fazendo, por que estamos fazendo isso, e como podemos fazer isso melhor”, explicou Johnson. “Decidimos que a decisão certa é permitir tudo na Loja do Steam, exceto por coisas que decidimos que são ilegais ou simplesmente trollagens”.

Mais filtros para a comunidade

Johnson esclarece que a Valve continua a manter uma equipe responsável por filtrar os jogos que entram na loja e que esse processo não foi totalmente automatizado, como muitos acreditam. Ele também prometeu que a empresa vai investigar desenvolvedores mais a fundo para garantir que não há uma má representação ou mentiras envolvidas nos projetos divulgados.

Para completar, o funcionário afirma que a companhia está trabalhando em meios de permitir que os usuários filtrem conteúdos indesejados e só vejam aquilo que lhes interessa. “Então se você não quiser ver jogos de anime na sua Loja, você vai conseguir fazer essa escolha”, afirmou a mensagem de Johnson.

“Se você é um jogador, não deveríamos escolher para você qual conteúdo pode ou não comprar. Se você é um desenvolvedor, não devemos poder escolher qual conteúdo você deve criar. Essas escolhas devem ser feitas por você”, finaliza a publicação. Até o momento, a Valve não deixou claro quando pretende implementar os novos filtros citados em seu comunicado.

Steam: Valve vai permitir qualquer conteúdo que não seja ilegal via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.