Nova versão do clássico console Intellivision será apresentada em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do clássico console Intellivision será apresentada em 2018

Nem só de um novo Atari e de versões clássicas do Nintendinho e do Super Nintendo viverá a nostalgia gamer nos próximos anos. Quem chega para se juntar ao grupo é o clássico Intellivision, console criado pela Matel e lançado originalmente em 1979 nos Estados Unidos, alcançando grande sucesso na década seguinte e rivalizando com os Ataris por muito tempo.

Quem capitaneia esse ressurgimento é Tommy Tallarico, um dos cocriadores do Video Games Live, o concerto que executa músicas clássicas de jogos de várias épocas. Ele adquiriu a marca Intellivision dos espólios de Keith Robinson, criador da Intellivision Productions morto em 2017. A empresa de Robinson era a dona da marca, que originalmente pertencia à Mattel.

IntellivisionIntellivision ganhará um novo modelo neste ano.

A grande inspiração para Tallarico reviver o console clássico dos anos 1980 foi o recente sucesso de aparelhos como NES Classic e SNES Classic. Apesar disso, o foco de sua empresa, agora batizada de Intellivision Entertainment, não será brigar com as grandes.

“Estaremos focados. Não tentaremos competir com Sony, Microsoft e Nintendo”, revelou em entrevista ao Venture Beat. “Isso seria insanidade e nós precisaríamos de US$ 1 bilhão”.

Mistério e revelação

Tallarico deu algumas pistas sobre o novo produto e afirmou que ele não terá recursos de hardware para bater de frente com os aparelhos modernos. Além disso, o console chega com 10 jogos no momento de seu lançamento e terá um emulador nativo para games antigos. Ele se conectará à internet via WiFi e os jogadores poderão usar um cartão de memória SD para armazenar jogos baixados da internet.

Uma sessão de perguntas e respostas ao vivo pelo Facebook acontece amanhã (31) e deve trazer mais algumas informações. A revelação completa, porém, só acontece em 1º de outubro, quando o Intellivision renovado será apresentado oficialmente. Até lá, você pode se registrar no site oficial da Intellivision Entertainment e ser avisado sobre qualquer novidade bombástica.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.