Jon Favreau revela o período da nova série de Star Wars em live-action

1 min de leitura
Imagem de: Jon Favreau revela o período da nova série de Star Wars em live-action

Prestes a lançar Han Solo: Uma História Star Wars nos cinemas no próximo dia 24 de maio e iniciar a produção do Episódio IX ainda neste ano, a Lucasfilm já anunciou seus próximos projetos tanto no cinema quanto em televisão e streaming em parceria com grandes realizadores do momento.

Além de ter o diretor Rian Johnson (Os Últimos Jedi) preparando uma nova trilogia de filmes derivados, foi noticiado que os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, vão escrever e produzir uma série de filmes à parte da saga Skywalker e das histórias que Johnson pretende contar.

Como se os fãs deStar Wars não estivessem devidamente saciados, o estúdio confimou o nome de Jon Favreau no comando de uma série em live-action a ser exibida na futura plataforma de streaming da Disney, ainda que, na ocasião, só tenha sido comentado o desejo da presidente Kathleen Kennedy de promover uma base de talentos de diretores e roteiristas no projeto.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/061/472/content_pic.jpg[/img]

Marcando presença na première de Han Solo, uma vez que interpretou o personagem Rio Durant no filme, Favreau enfim revelou alguns detalhes sobre seu novo seriado, afirmando que escreveu metade da temporada. Para um jornalista do Nerdist, o diretor de Homem de Ferro foi mais específico e contou que a trama se passa em um período pouco explorado na saga Star Wars até agora.

"É por volta de 7 anos depois da Batalha de Yavin, então é depois de O Retorno de Jedi e antes do [Episódio] VII", comentou Favreau, mencionando que já tem os roteiros de quatro capítulos escritos e que igualmente utilizará personagens em CGI, tal como em Mogli, O Menino Lobo, ganhador do Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2017.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/061/473/content_pic.jpg[/img]

Tendo em consideração o cânone oficial estabelecido em 2013, o período pós-Episódio VI já foi relativamente abordado no meio impresso (livros, quadrinhos), no epílogo da animação Star Wars Rebels e até mesmo no Modo História do game Battlefront II, com seu clímax na Batalha de Jakku.

A série criada por Favreau, então, poderá seguir nos moldes da conhecida luta da Luz versus Lado Sombrio ou apresentar algo completamente inédito, instigando os fãs a acompanharem com muito interesse.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.