Mega Drive Mini é o novo console anunciado pela SEGA em evento no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Mega Drive Mini é o novo console anunciado pela SEGA em evento no Japão

E você aí achando que a madrugada não reservava surpresas, não é mesmo? Além de a SEGA ter anunciado a coletânea Shenmue 1 & 2 para o Xbox One, PlayStation 4 e PC, também revelou durante o evento SEGA FES que voltará ao mercado de hardware com o Mega Drive Mini.

O console será lançado como comemoração dos 30 anos do hardware original, também chamado de Sega Genesis em alguns lugares do mundo. Por ora, a SEGA confirmou o lançamento apenas no Japão, que deve acontecer em algum momento de 2018 (ainda sem data certa, mas o console original foi lançado em 29 de outubro de 1988. Será que a data vai se repetir?).

Com essa ação, a SEGA segue os passos da Nintendo, que também está relançando seus consoles em uma linha Mini. Não é a primeira vez que a companhia japonesa tenta reviver seus antigos consoles, mas as edições passadas, desenvolvidas em parcerias com empresas terceiras, não deu certo.

Portanto, o Mega Drive Mini não tem nada relacionado com as versões retrô lançadas pela AtGames no passado. Por enquanto, não há detalhes sobre o console, como quantia de jogos, emulação, saídas de vídeo, chegada ao Ocidente e muito mais.

O Mega Drive Mini chegará ao Japão em 2018.

Mega Drive Mini é o novo console anunciado pela SEGA em evento no Japão via Voxel

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.