Netflix do Dia #007: El Ministério del Tiempo

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #007: El Ministério del Tiempo

É provável que, nas últimas semanas, algum conhecido tenha recomendado para você a série "La Casa de Papel", que conquistou o público após a primeira leva de episódios entrar no catálogo da Netflix. Só que a minha indicação é para quem está em busca de outra produção da Espanha, mas com uma pegada completamente diferente.

"El Ministerio del Tiempo" é um seriado de ficção científica com uma pegada histórica. Na trama, a Espanha possui um departamento do governo encarregado de fazer viagens ao passado usando portas especiais para impedir que a História seja alterada por algum motivo. Pablo Picasso está sem inspiração para finalizar uma pintura? Uma equipe do ministério é enviada para ajudar. Miguel de Cervantes desistiu da vida de escritor antes de publicar "Dom Quixote"? Outro time precisa fazer a figura histórica recuperar a moral e manter tudo nos eixos.

Acompanhamos uma equipe formada por Alonso de Entrerríos (Nacho Fresneda), um cavaleiro medieval leal ao seu rei; Amelia Folch (Aura Garrido), que foi uma das primeiras universitárias de sua época no século XIX; e Julián Martinez (Rodolfo Sancho), um enfermeiro dos dias atuais. A dinâmica entre eles, as viagens para épocas ou localidades históricas e o encontro com as "celebridades" de cada período fazem valer cada episódio.

A série não se preocupa com explicações complexas sobre as viagens, e essa é uma de suas qualidades. Ela é boa para quando você chega em casa e precisa relaxar e assistir a algo bom e leve, ou está prestes a pegar no sono e quer fechar a noite com uma programação de qualidade. Além disso, é ótimo para você conhecer mais da História da Espanha, já que todos os episódios valorizam bastante a cultura e personalidades locais. As três temporadas lançadas até agora estão disponíveis, sendo que a última delas foi feita com um orçamento bem mais encorpado já em parceria com a Netflix.

Ficou interessado? Clique aqui para assistir!

Nilton Kleina é Editor do TecMundo e tenta dividir as horas vagas entre futebol, tecnologia, política, jogos, filmes e séries. Infelizmente, ele não viaja no tempo para aproveitar tudo isso tanto quanto gostaria. 

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.