SEGA Forever deve mudar seu foco para games adaptados nativamente

1 min de leitura
Imagem de: SEGA Forever deve mudar seu foco para games adaptados nativamente

Na última quinta-feira (1), a SEGA esclareceu os motivos pelos quais deu uma “desacelerada” nos lançamentos do SEGA Forever, iniciativa que pretende trazer todos os clássicos da companhia para plataformas mobile. Segundo a empresa, a observação do desempenho dos 18 títulos já lançados fez com que ela decidisse mudar um pouco sua estratégia.

Enquanto a princípio a ideia era focar principalmente em games emulados, a desenvolvedora percebeu que os títulos de maior sucesso eram aqueles que possuíam versões adaptadas nativamente ao mundo mobile. Ao oferecer um desempenho mais estável e controles mais funcionais, títulos como Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic CD, Crazy Taxi e Virtua Tennis Challenge se tornaram bastante populares.

“Assim, decidimos fazer algumas mudanças para ser ainda mais atraentes à audiência que está mais interessada nesse projeto. Enquanto vamos continuar trabalhando com títulos emulados — com uma surpresa ou outra que vocês não estão esperando — nosso plano para esse ano é portar jogos nativamente”, afirmou a SEGA.

Segundo a empresa, que agradeceu ao apoio dado pelos fãs à iniciativa SEGA Forever, os títulos presentes nela já foram baixados mais de 40 milhões de vezes até o momento. No entanto, a companhia não divulgou qual será o próximo jogo distribuído, tampouco deu previsão de quando ele pode ser lançado.

SEGA Forever deve mudar seu foco para games adaptados nativamente via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.