Não dá pra ser mais Donkey Kong do que jogar o game com bananas [vídeo]

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Não dá pra ser mais Donkey Kong do que jogar o game com bananas [vídeo]
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Aprender sobre tecnologia pode ser uma ótima pedida, não é mesmo? E se nós dissermos que é possível fazer isso de uma maneira muito mais divertida do que você imagina? Pois é exatemente isso que uma equipe da Prefeitura de Guarapuava está fazendo na cidade. E aqui na Campus Party Brasil 2018, o coordenador do projeto Andy Troc trouxe algo para mostrar isso com mais facilidade. Estamos falando de um sistema baseado em Arduino, Raspberry Pi e bananas. Isso mesmo: bananas!

Como você pode ver no vídeo acima, cada banana fica presa a um circuito diferente. E todos eles são levados até uma placa central de captação dos comandos, que são enviados para o computador sempre que uma banana é tocada. Assim, é possível controlar o computador sem que seja preciso usar um teclado ou um controlador mais convencional. E a equipe paranaense está exibindo isso de um modo bem compatível com as bananas: partidas de Donkey Kong.

Além desse projeto, Andy Troc nos mostrou também uma impressora 3D que usa filamentos de amido como base para os projetos. Ele ainda revela que Guarapuava está trabalhando para se tornar um polo de produção de filamentos para impressão tridimensional, graças à tecnologia de reaproveitamento do amido produzido na região.

Por falar em Campus Party, a IBM está no evento com uma série de desafios bem legais com chatbots, inteligência artificial, programação e muito mais. Confira neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.