Nintendo Labo é a proposta de papercraft + Switch para o público casual

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Labo é a proposta de papercraft + Switch para o público casual

A Nintendo acaba de anunciar o Nintendo Labo, uma espécie de papercraft de papelão para acompanhar os componentes do Switch, voltado para o público casual. A Nintendo havia prometido um anúncio para hoje às 20h do horário de Brasília que prometia agradar às crianças ou os "adultos com coração de criança".

O Labo é, basicamente, peças de papelão que podem ser montadas (por você mesmo, através de tutoriais exibidos no próprio Switch) para simular mochilas, pianos, aceleradores e muitos outros itens. Pense como nos acessórios do Wii, mas de maneira bem mais criativa e funcional, já que ambos os Joycons e a tela do Switch podem ser acoplados a peças prendidas por elásticos e diversas gambiarras que só a engenharia criativa da Nintendo permite. É confuso, mas você entenderá mais com o trailer abaixo:

Galeria 1

O Nintendo Labo está previsto para chegar no dia 20 de abril em dois kits (alguns tweets da Nintendo UK dizem dia 27, provavelmente a data da Europa), um com uma variedades de acessórios para mini games diferentes, e outro com um pacote que transforma você em um robô. Não há preço definido ainda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.