Disney e Fox podem estar fechando acordo, e um anúncio é esperado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Disney e Fox podem estar fechando acordo, e um anúncio é esperado em breve

Uma reportagem do canal de notícia CNBC (do conglomerado Universal/Comcast) informou ter fontes que sugerem que a Disney está próxima de fechar acordo para a compra de parte da 21st Century Fox, incluindo suas divisões em cinema e TV a cabo.

No começo de novembro, foi noticiado que a Disney esteve em contato com a 21st Century Fox Inc. para a aquisição da 20th Century Fox (o segmento cinematográfico da Fox), além de canais a cabo como o FX Networks e o National Geographic, bem como operadoras de TV no estrangeiro como a Star (na Índia) e a Sky (na Europa) – porém, as conversas teriam parado no último mês.

As negociações foram então retomadas na semana passada; e por um momento, até a Universal Comcast surgiu como uma interessada na compra das marcas Fox. Tudo indica, no entanto, que a Disney é a favorita no negócio e um acordo pode estar sendo fechado entre as companhias com valor acima dos US$ 60 bilhões.

De acordo com a CNBC, é possível que um anúncio oficial seja feito até a próxima semana sobre essa venda, que será uma das maiores transações do mundo do entretenimento.

Os cinéfilos de plantão já começam a se perguntar o que significará a ida de marcas e produtos da Fox (como Avatar e os X-Men) para a Disney – a começar pela unificação do Universo Marvel com os mutantes favoritos do público!

Resta esperar a confirmação da compra de parte da 21st Century Fox Inc. pela Disney.

Via Minha Série.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.