Facebook ganha novas ferramentas de streaming e criação de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ganha novas ferramentas de streaming e criação de vídeos

O Facebook lançou na última quinta-feira (17) novas ferramentas que prometem facilitar quem usa a rede social para transmitir jogos ao vivo ou divulgar vídeos relacionados ao tema. A primeira delas é o “Facebook Creators”, um novo aplicativo mobile que permite usar o smartphone para criar conteúdos e compartilhá-los com seus seguidores e amigos.

Além de permitir que você faça transmissões e vídeos com configurações personalizadas, o software traz uma aba de comunidade que permite a comunicação direta com fãs e colaboradores. O aplicativo reúne todas as reações que uma produção pode obter através do próprio Facebook, do Messenger e do Instagram.

Facebook Creators App

A empresa também estreou a página “Facebook for Creators”, que traz dicas de como produzir vídeos de alta qualidade, atrair fãs e aumentar sua presença nas redes sociais. “Estamos animados em ver os criadores usando essas ferramentas para compartilhar vídeos, interagir com seus seguidores e crescer suas comunidades no Facebook”, afirmou a companhia em seu blog oficial.

“Estamos somente começando, e estamos ansiosos para continuar a trabalhar colaborativamente com os criadores para tornar suas experiências com o Facebook ainda melhores”. Enquanto o aplicativo Facebook Creators já pode ser acessado pelos usuários do iOS, uma versão Android deve chegar em questão de alguns meses.

Via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.