NBC fará série de empresa coreana de tecnologia com problemas familiares

1 min de leitura
Imagem de: NBC fará série de empresa coreana de tecnologia com problemas familiares
Imagem: NBC

A emissora NBC está desenvolvendo uma nova série com pano de fundo tecnológico. Ela ainda não tem nome ou elenco confirmados, mas já possui alguns nomes de trás dos bastidores — e deve chamar a atenção de quem gosta das fofocas da indústria.

A trama envolve uma empresa gigante sul-coreana que está prestes a abrir uma filial nos Estados Unidos. Na véspera, entretanto, o CEO e patriarca da família morre e um herdeiro anteriormente desconhecido surge repentinamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O produtor é Albert Kim, que já trabalhou em séries como Sleepy Hollow e Nikita. A companhia por trás do desenvolvimento é a taiwanesa Lin Pictures, que já trabalhou em "Uma Aventura LEGO", a adaptação norte-americana de "Death Note" e o sucesso de bilheteria "It".

Qualquer semelhança deve ser mera coincidência

A história é escrita baseada nos chamados chaebols, conglomerados multinacionais da Coreia do Sul que trabalham com produtos de todos os setores possíveis e são normalmente geridos por gerações de uma mesma família.

Ainda assim, não tem como não comparar a sinopse com os recentes acontecimentos envolvendo marcas como a Samsung. Citando apenas a dona da linha Galaxy, nos últimos anos foram duas "tretas" envolvendo a chefia: o CEO Lee Kun-hee renunciou em 2008 após escândalos de corrupção, mas voltou ao cargo em 2010. Quatro anos depois, foi afastado em definitivo após um ataque cardíaco. Já Lee Jae-yong, que herdou o comando e atuava como vice-presidente, foi preso e aguarda julgamentos por manter ligações ilícitas com a ex-presidente da Coreia do Sul.

O TecMundo já contou a história da Samsung — incluindo os recentes escândalos — no vídeo acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.