Episódio de South Park trolla Mark Zuckerberg em semana desastrosa

1 min de leitura
Imagem de: Episódio de South Park trolla Mark Zuckerberg em semana desastrosa

A semana não foi das melhores para o co-criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Não bastasse a desastrosa demonstração de realidade virtual (ou virtual reality — VR) no cenário da devastada Porto Rico, o CEO também foi trollado pelo mais recente episódio de South Park, “Franchise Prequel”, exibido na noite de quarta-feira (11).

Trama envolve propagação de fake news na rede social

No episódio, a turma de Cartman e cia. tenta emplacar sua própria série de super-heróis na Netflix, mas o vilão Professor Chaos vem atrapalhando esses planos, plantando notícias falsas na rede social de… adivinha quem? Pois é, preocupados com as fake news, os adultos convocam então o próprio Zuckerberg para elucidar o caso.

E aí, claro é que começa a zoeira: perguntado pelos garotos porque é que ele está mantendo as informações equivocada em sua plataforma, o executivo responde que Chaos “simplesmente pagou US$ 17,23”, referentes a uma programa de proteção da companhia.

South Park Mark Zuckerberg"Por que você está protegendo esse cara na sua plataforma?" -- "Simples. Ele me pagou US$ 17,23"

E a bagunça não pára por aí, ao invés do nerd aparentemente pacato que estamos acostumados a ver por aí no noticiário, o personagem cartunesco apavora os moradores, faz barulhos estranhos e gestos ainda mais esquisitos de kung fu. Hilário, mas que não deve ter agradado em nada o chefão da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.