Chefe do Xbox se une ao Time de Líderes Sênior da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Chefe do Xbox se une ao Time de Líderes Sênior da Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (19) que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, passou a fazer parte de seu Time de Líderes Sênior, sinalizando a grande importância que a empresa dá a sua divisão de video games. Com isso, Spencer assume o cargo de Vice Presidente Executivo de Jogos e passa a fazer parte do núcleo de 16 conselheiros próximos a Satya Nadella, CEO da companhia.

Antes da promoção, Spencer já assumiu os cargos de chefe do Xbox, da Microsoft Studios e do Game Studios da empresa. O novo cargo dá a ele a responsabilidade de pensar estratégias de games para os diversos dispositivos e tipos de serviço oferecidos não somente em consoles de mesa, mas também nos PCs, na internet e no meio mobile em geral.

Phil Spencer

Durante o anúncio, o CEO Satya Nadella também revelou que o time de Mobilidade e Segurança Empresarial da Microsoft agora faz parte de sua divisão de Windows e Dispositivos. Apesar de o foco da divisão ser cada vez mais o Windows, ela vai continuar a oferecer softwares e serviços para plataformas que não pertencem a esse meio-ambiente.

Via TecMundo Games

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.