Atari processa Nestlé por anúncio do KitKat que imitava jogo Breakout

1 min de leitura
Imagem de: Atari processa Nestlé por anúncio do KitKat que imitava jogo Breakout
Imagem: Quartz

A Atari está processando a Nestlé por ter “copiado” seu famoso jogo dos anos 1970 Breakout em um anúncio para TV do chocolate KitKat. O vídeo em questão mostrava uma série de atores jogando videogame em um sofá que, de repente, entram em um “game real” no qual barras de KitKat fazem as vezes dos blocos originais de Breakout.

Com isso, as pessoas começam a ser jogadas na tela para comerem os doces como se fossem a bola que fica indo para cima e para baixo no game da Atari. Breakout foi desenvolvido pela empresa em 1976 e teve como inspiração o jogo Pong, considerado um dos primeiros jogos para computador do mundo e o primeiro da história a gerar algum lucro para seus criadores.

Versões de Breakout são produzidas até hoje, e a Atari alega em seu processo que a Nestlé se aproveitou da tradição do título para vender doces. O vídeo em questão foi ao ar em 2016 na TV britânica e, segundo a anunciante, não será reexibido.

Apesar de o caso ter acontecido no Reino Unido, o processo da Atari foi aberto em San Francisco, nos EUA. “Nós estamos cientes do processo nos Estados Unidos e vamos nos defender fortemente dessas alegações”, disse um porta-voz da Nestlé no país europeu.

Como o litígio ainda está começando, não há informações sobre possíveis desdobramentos. Mas o que você acha? Será que a Nestlé terá que pagar uma boa multa para a Atari?

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.