China: chefs de cozinha robôs cozinham lamen em 90 segundos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: China: chefs de cozinha robôs cozinham lamen em 90 segundos [vídeo]

O Toyako Robot Ramen é um restaurante que proporciona uma experiência única para o consumidor: a chance de comer um alimento preparado por Koya e Kona. Não reconheceu os nomes? É que os dois são simplesmente braços robóticos feitos por uma fabricante japonesa e otimizados para preparar um prato de lamen em 90 segundos.

O restaurante fica no distrinto de Hongkou, em Xangai. Os dois braços trabalham em sintonia: enquanto um cozinha a massa, o outro prepara o caldo com complementos. Eles conseguem servir o cliente em 90 segundos — com ajuda de humanos, é verdade, mas fazendo boa parte do trabalho sozinhos.

O grande problema é que o preço do prato é quase o dobro do tradicional. Porém, segundo o dono do estabelecimento, os "funcionários" são vantajosos porque não recebem salário e nem precisam tirar folga por conta de doença.

Os robôs cozinham quatro tipos do prato, com carne e frutos do mar. O lamen é um tipo de macarrão oriental. Os chefs-robôs custaram o equivalente a R$ 605 mil e são comuns no Japão, mas agora começaram também a consquistar a China.

Você acredita que robôs poderão substituir os humanos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.