NASA vai anunciar 'descoberta empolgante' sobre a Lua no dia 26

1 min de leitura
Imagem de: NASA vai anunciar 'descoberta empolgante' sobre a Lua no dia 26
Imagem: (Fonte: Pixabay/Reprodução)

Ontem (21), a NASA explicou através de um comunicado de imprensa que pretende anunciar “uma nova descoberta empolgante sobre a Lua” em uma coletiva na segunda-feira (26), às 13h (horário de Brasília).

Informações do SOFIA

Segundo a publicação, a novidade veio do Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha (cuja sigla em inglês é SOFIA), que realizou seu primeiro voo em 2007 e foi criado através da união da ciência da agência norte-americana com o Centro Aeroespacial Alemão.

(Fonte: NASA/Reprodução)(Fonte: NASA/Reprodução)Fonte:  NASA 

O observatório foi montado em um Boeing 747SP modificado para que a traseira pudesse ser aberta durante o voo, permitindo a utilização de um telescópio refletor, o que oferece mais facilidade nas observações e evita interferência atmosférica. Os instrumentos da estrutura se concentram no estudo de objetos em nosso próprio sistema solar e do Universo.

Novidades sobre a Lua e Marte

A publicação também fez referência ao Programa Artemis, que pretende levar a primeira mulher astronauta para nosso satélite natural em 2024, e ao próximo grande passo da NASA, a exploração humana em Marte nos primeiros anos da década de 2030.

Um dos convidados para a coletiva na segunda-feira é Naseem Rangwala, cientista do projeto da missão SOFIA no Centro de Pesquisa Ames, na Califórnia. A lista de outros palestrantes inclui: Paul Hertz, líder da divisão de astrofísica; Jacob Bleacher, cientista-chefe de exploração da Diretoria de Missão de Exploração Humana e Operações; e Casey Honniball, uma pós-doutoranda do Centro de Voos Espaciais Goddard, em Maryland.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.