Brasil enfrentará nova onda de calor esta semana

1 min de leitura
Imagem de: Brasil enfrentará nova onda de calor esta semana
Imagem: Pexels

Após uma semana de temperaturas intensas, o Brasil enfrentará outra forte onda de calor. A temperatura volta a subir em algumas regiões do país já nesta segunda-feira (5), logo após a breve passagem de uma frente fria no último fim de semana. A média de temperatura nacional deve ficar entre 40ºC, com possibilidade de novos recordes de máximas.

Isso acontece porque a frente fria, vinda do litoral sudeste, não conseguiu atingir o interior do país devido a presença de uma persistente massa de ar seco. Assim, os dias permanecerão com as temperaturas altas e umidade baixa na Região Central do Brasil. No último domingo, o Distrito Federal enfrentou o dia mais quente e seco do ano, com 36,7ºC e apenas 9% de umidade. A recomendação para moradores dessa região é evitar o sol durante os horários de pico e se hidratar periodicamente, segundo especialistas.

Temperatura de Cuiabá deve atingir 43ºC nesta segunda-feira (5). (Fonte: Pexels)Temperatura de Cuiabá deve atingir 43ºC nesta segunda-feira (5). (Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

Na Região Sudeste os dias começam com a temperatura agradável, que devem subir até os 34ºC durante a semana. Por outro lado, as Regiões Norte e Sul enfrentarão fortes chuvas, com tempestades de raio e ventos de até 80km/h.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.