Asteroid Hunters: documentário sobre caça a asteroides ganha trailer

1 min de leitura
Imagem de: Asteroid Hunters: documentário sobre caça a asteroides ganha trailer
Imagem: Pixabay

O documentário Asteroid Hunters ganhou, nesta terça-feira (30), o seu primeiro trailer oficial. O título, cujo lançamento foi adiado por conta da pandemia do coronavírus, traz um olhar sobre os asteroides, as suas origens cósmicas e a ameaça potencial que eles podem representar para o nosso planeta.

A produção, que agora tem estreia programada para o dia 8 de outubro nos cinemas dos Estados Unidos, apresentará ao público alguns dos cientistas e engenheiros que atuam como verdadeiros caçadores de asteroides. Eles realizam o importante trabalho de monitorar potenciais ameaças à vida na Terra, vindas do espaço.

De acordo com os cientistas, impactos entre estas rochas espaciais e o nosso planeta podem acontecer, mas as chances de um evento catastrófico, como o que resultou no fim da era dos dinossauros, há 66 milhões de anos, são baixas. Eles sabem disso por causa do trabalho de profissionais como os que serão mostrados no filme.

A atriz Daisy Ridley é a narradora do documentário espacial.A atriz Daisy Ridley é a narradora do documentário espacial.Fonte:  IMAX/Divulgação 

Os caçadores de asteroides possuem um grande registro sobre os corpos celestes do tamanho de uma montanha, localizados mais próximos à Terra, nenhum deles representando perigo para um futuro próximo. Porém, uma rocha perigosa pode surgir em rota de colisão, eventualmente, e por isso o homem precisa estar preparado para detê-la, usando a ciência.

Veja o trailer

Em Asteroid Hunters, é possível conhecer mais sobre as origens dos asteroides e os perigos que eles trazem. Além disso, o documentário apresenta as tecnologias mais recentes utilizadas pelos pesquisadores para detectar e rastrear estes corpos celestes.

Com narração da atriz Daisy Ridley, da nova trilogia da saga Star Wars, a produção também revela algumas das armas que podem ser utilizadas pelos cientistas para defender a Terra de possíveis impactos catastróficos. Ela também ressalta a importância da continuidade deste tipo de estudo, pois ainda há muito trabalho a fazer para aumentar a segurança.

Veja, a seguir, o trailer de Asteroid Hunters:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.