Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Drive-thru faz testes rápidos do coronavírus; veja como funciona
Avatar do autor

Por Ramalho Lima

via nexperts

1 min de leitura

Drive-thru faz testes rápidos do coronavírus; veja como funciona

A Verily, empresa que faz parte da divisão de ciências da vida do grupo Alphabet, lançou um programa piloto que vai permitir aos cidadãos norte-americanos realizar testes rápidos para detectar se estão infectados pela covid-19. Os testes serão realizados de dentro dos carros por meio de um sistema parecido com um drive-thru.

A iniciativa é uma das soluções para tentar conter o avanço da covid-19 nos Estados Unidos e vai atender, inicialmente, a quatro condados do estado da Califórnia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como será o procedimento

Como o número de pessoas que necessitam realizar o teste é grande, e tem a tendência de subir nos próximos dias, não é todo mundo que está habilitado para participar do programa.

Os cidadãos que desejam fazer o teste do coronavírus precisam, antes de tudo, passar por uma avaliação online que vai determinar se eles podem ou não participar do projeto. Inicialmente, serão priorizadas as pessoas que fazem parte de grupos de risco devido à exposição ao contágio (profissão, condições de saúde, sintomas, idade, etc.).

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia ficará a cargo de determinar essas condições, que poderão sofrer alterações com o passar do tempo.

O vídeo abaixo mostra como será o passo a passo para realizar o teste:

Se o cidadão receber o aval da companhia para realizar o teste, terá que aguardar o envio de algumas informações por e-mail, como um número de identificação e o agendamento do teste. A recomendação é chegar no local determinado 15 minutos antes do horário agendado.

Ao chegar no “laboratório” drive-thru, o cidadão terá que passar por três estações: na primeira, ele terá que mostrar os documentos com os vidros fechados; na segunda, seu número de identificação será combinado a um kit de laboratório e anexado junto ao para-brisa; na terceira, o cidadão terá que baixar o vidro e realizar a coleta do material com a introdução de um cotonete em seu nariz.

A previsão é de que os resultados levem de dois a quatro dias para ficar prontos, sendo que os pacientes positivos serão informados por telefone, enquanto os negativos serão informados por email.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Ciência Coronavírus Alphabet

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Drive-thru faz testes rápidos do coronavírus; veja como funciona