Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Huawei cria teste que identifica coronavírus em dois minutos

1 min de leitura
Imagem de: Huawei cria teste que identifica coronavírus em dois minutos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Por Gabriela Freire Petry

via nexperts

Assim como outras empresas de tecnologia, a Huawei também entrou no combate à pandemia do coronavírus. Só que ao contrário de suas concorrentes, ela não irá ajudar com a compra de equipamentos médicos. Ao invés disso, a empresa criou um dispositivo para ajudar na detecção do vírus.

Hospitais nas Filipinas e Equador já foram equipados com o sistema, e a Huawei afirma que vários outros países já demonstraram interesse na tecnologia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como funciona o dispositivo?

Até agora, os testes consistem na análise da amostragem de secreção nasal e de garganta ou do sangue. A Huawei está adotando uma abordagem um pouco diferente. Como o COVID-19 ataca os pulmões, o sistema da empresa envia imagens da tomografia para os servidores da Huawei Cloud, onde elas são analisadas por uma inteligência artificial que consegue identificar a estrutura e função pulmonar. O resultado é analisado em dois minutos com uma taxa de 98% de precisão. 

Huawei desenvolve método para identificar covid-19 em dois minutosHuawei desenvolve método para identificar covid-19 em dois minutosFonte:  AFP/Reprodução 

Além de identificar a doença, a IA também é capaz de diferenciar os estágios e a gravidade da infecção. Ou seja, os médicos conseguem usar o dispositivo para realizar o diagnóstico inicial e monitorar a eficácia do tratamento.

O teste da Huawei ainda não é considerado conclusivo e ainda está sujeito a verificação. Contudo, ele pode ser uma boa alternativa aos testes tradicionais, que podem demorar dias para apresentar o diagnóstico. 

Até o último balanço feito pelas secretarias estaduais de saúde, nesta quinta-feira (26) o Brasil tem 2.587 casos confirmados e 61 mortes causadas pela covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Huawei cria teste que identifica coronavírus em dois minutos