Covid-19: Reino Unido aumenta limite de pagamentos por aproximação

1 min de leitura
Imagem de: Covid-19: Reino Unido aumenta limite de pagamentos por aproximação
Imagem: Unsplash

A partir do dia 1º de abril, o Reino Unido adotará um novo limite de gastos por transação realizada com pagamento por aproximação. De £ 30 (cerca de R$ 178, em conversão direta), vai para £ 45 (cerca de R$ 268).

A decisão foi tomada para auxiliar no combate ao Coronavírus. Por lá, a situação é tão preocupante que foi anunciada quarentena de pelo menos três semanas iniciadas a partir de ontem (23). Já foram registrados 6.650 britânicos infectados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)Fonte:  Unsplash 

Vale lembrar que a restrição se aplica apenas a operações realizadas com cartões, já que o uso de carteiras digitais em dispositivos móveis e smartwatches, como o Apple Pay e o Google Pay, não tem limites quando protegidas por tecnologias de segurança biométrica.

Leia também: Coronavírus: governos passam a rastrear população via celular

Auxílio em boa hora

Stephen Jones, CEO da UK Finance, ressaltou a estreita colaboração do setor de pagamentos do Reino Unido com varejistas para auxiliar clientes a fazerem compras em um momento que considera crítico para o país.

De acordo com ele, um limite maior de pagamento por aproximação dará a mais pessoas a opção de optar pela velocidade e conveniência de comprar mercadorias usando seu cartão sem contato, ajudando a cortar as filas nos caixas. O aumento, entretanto, pode levar um tempo considerável para ser implantado em toda a rede.

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)Fonte:  Unsplash 

Coronavírus no Reino Unido

Essa é uma resposta parcial do governo aos efeitos da pandemia no Reino Unido. Boris Johnson, primeiro-ministro local, afirmou em pronunciamento que as pessoas só poderão sair de casa para atividades essenciais, como fazer compras no mercado e em farmácias e deslocamento para o trabalho.

Exercícios físicos ao ar livre estão permitidos uma vez ao dia, desde que limites de proximidade sejam respeitados. Reuniões públicas com mais de duas pessoas foram proibidas.

“Vocês não devem encontrar seus amigos. Se eles pedirem para se encontrar, vocês devem dizer ‘não’. Vocês não devem encontrar membros da família que não moram em suas casas. Vocês não devem ir às compras, exceto para itens essenciais, como alimentos e medicamentos – e devem fazer isso o mínimo possível”, declarou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.