Apple atualiza Siri para tirar dúvidas sobre a covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Apple atualiza Siri para tirar dúvidas sobre a covid-19
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou uma nova atualização para a Siri no sábado (21), nos Estados Unidos, que ajuda os usuários a tirar dúvidas sobre a covid-19. Com a novidade, a assistente virtual pode fornecer um questionário para quem pergunta a ela informações sobre a doença causada pelo novo coronavírus.

Se você perguntar à Siri algo como “Hey, Siri, eu tenho o coronavírus?” ou “Siri, como sei se tenho o coronavírus?”, ela lhe dará as respostas mais adequadas após pedir mais informações sobre o seu estado de saúde, questionando se você está com febre, falta de ar ou tosse seca, entre outros sintomas.

Nesse momento, a assistente fornecerá um questionário que poderá auxiliar em um diagnóstico, além de orientar o usuário a ligar para a emergência caso ele esteja com sintomas mais graves e que representem riscos para a sua vida — a própria Siri faz a chamada caso receba a autorização para isso.

Por enquanto, o recurso só funciona nos EUA.Por enquanto, o recurso só funciona nos EUA.Fonte:  9to5Mac/Reprodução 

De acordo com a CNBC, as respostas fornecidas pela assistente virtual da Apple são do Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos, uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Também há dados disponibilizados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

Google Assistente tem recurso semelhante

A Apple não é a única gigante da tecnologia a lançar ferramentas para ajudar as autoridades da área de Saúde no combate à pandemia do coronavírus, que já registra mais de 300 mil casos confirmados em todo o mundo.

O Google Assistente, por exemplo, apresenta um recurso semelhante a este. Ao perguntar “Ok, Google, como sei se tenho Coronavírus?”, o assistente fornece detalhes sobre a doença utilizando as informações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesse caso, o serviço pode ser usado em qualquer lugar. Já a atualização da Siri é restrita, no momento, ao território norte-americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.