USP lança curso online gratuito sobre novo Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: USP lança curso online gratuito sobre novo Coronavírus
Imagem: Pixabay

Na última sexta-feira (20), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), que faz parte da Universidade de São Paulo (USP), lançou um curso online totalmente gratuito a respeito da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Ele se chama "COVID-19: O que você precisa saber e fazer!".

As videoaulas são voltadas para toda a população e não possuem pré-requisito. Isso significa que elas não valem apenas para universitários ou interessados em temas da área de saúde. O conteúdo traz informações e orientações gerais a respeito do funcionamento do vírus e da doença, as medidas que devem ser tomadas para evitar a contaminação e orientações que devem ser seguidas em tempos de distanciamento social e quarentena — como fechamento de estabelecimentos e adiamento de shows e eventos, por exemplo.

Ao todo, são quatro módulos divididos por tópicos, com conteúdo elaborados por alunos e professores da FMRP. No último, há inclusive um questionário para garantir que você fixou bem as informações e está pronto para ajudar no combate ao novo Coronavírus. Quem participar do curso pode até mesmo receber um certificado de conclusão.

Hora de estudar

Ficou interessado? Então clique aqui para acessar o conteúdo. Dentro do ambiente de aula, há um tutorial para você fazer a inscrição corretamente para receber o certificado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.