Coronavírus: voos internacionais da Gol são suspensos até 30 de junho

1 min de leitura
Imagem de: Coronavírus: voos internacionais da Gol são suspensos até 30 de junho
Imagem: GOL

A companhia aérea Gol determinou nesta terça-feira (17) a suspensão de voos internacionais que saem do Brasil com destino a países da América do Sul, América do Norte e Caribe. O motivo é a pandemia global do novo Coronavírus (COVID-19), as instruções para evitar aglomerações de pessoas e também viagens para outras localidades, independente da situação da doença nesses destinos.

As medidas começam a valer a partir de 23 de março e vão até o dia 30 de junho — com possibilidade de encurtamento ou prolongamento do prazo, dependendo da situação global da pandemia. Voos para Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Equador, República Dominicana e Suriname estão na lista. Ao todo, a oferta será reduzida até 95%. Nos voos domésticos (ou seja, entre cidades brasileiras), essa porcentagem ficará entre 50% e 60%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da redução, os voos que acontecerem terão que obedecer às restrições das autoridades dos países de destino da viagem. Quem tem voo marcado pela companhia ou já fez alguma viagem pela empresa deve receber um comunicado completo com orientações e mais informações ao longo do dia — principalmente a respeito de cancelamentos, remarcações e reembolso. A lista com os voos já cancelados pode ser conferida neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.