Contra coronavírus, Apple recomenda panos desinfetantes no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Contra coronavírus, Apple recomenda panos desinfetantes no iPhone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Devido ao coronavírus, a Apple atualizou sua página de suporte em inglês com informações sobre como limpar seus produtos. Em destaque, a marca coloca que panos desinfetantes podem ser utilizados para higienizar iPhones, iPads e computadores Mac.

A fabricante recomenda o uso de álcool isopropílico 70% ou panos desinfetantes para fazer a limpeza de superfícies duras e não porosas. Por exemplo, os teclados dos computadores, as telas dos smartphones ou tablets e partes externas dos aparelhos.

O guia alerta para que os usuários não utilizem alvejante e evite umidade em qualquer abertura dos aparelhos. Além disso, a Apple pede para que não mergulhem os dispositivos em produtos de limpeza ou utilize tecidos grossos ou couro para a higienização.

Para a limpeza, é recomendado um pano macio umedecido com álcool. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Como realizar a limpeza dos aparelhos

A melhor forma de limpar o iPhone ou outros dispositivos móveis é aplicando uma pequena quantidade de álcool isopropílico em um pano macio de microfibra. Hoje é possível encontrar facilmente produtos com panos umedecidos com álcool em supermercados. Contudo, o usuário pode usar uma camiseta velha e limpa, se for o caso.

Outra recomendação é não usar spray para pulverizar o álcool diretamente na tela do smartphone ou tablet. Também não é recomendável usar papel toalha ou semelhantes, pois podem causar arranhões nas telas.

Após concluir a limpeza, o usuário deve lavar as mãos. Uma dica básica e muito importante para evitar o coronavírus e outras doenças.

Panos umedecidos com álcool são facilmente encontrados em supermercados. (Fonte: CNN.com/Reprodução)

Novos tempos, novas medidas

No passado, a Apple aconselhava que os usuários utilizassem apenas água para limpar os aparelhos. Segundo a marca, além de manter a tela de toque com melhor aparência, outras substâncias poderiam afetar o revestimento oleofóbico do iPhone.

Contudo, com a escalada do coronavírus, desinfetar os dispositivos móveis tornou-se algo importante para a saúde dos usuários. Portanto, é necessário ter outros cuidados para a melhor higienização dos aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.