Terraplanista morre ao se lançar em foguete caseiro nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Terraplanista morre ao se lançar em foguete caseiro nos EUA

Nos Estados Unidos, um homem de 64 anos, chamado Mike Hughes, morreu ao se lançar em um foguete construído em sua própria oficina. No lançamento, feito no deserto da Califórnia, o foguete perdeu o paraquedas logo no início da decolagem e, após atingir algumas centenas de metros de altitude, começou a cair, culminando no acidente fatal. Hughes tinha o intuito de provar que a Terra é plana.

Conhecido como “Mad Mike”, o homem já havia tentando decolar em seu foguete caseiro antes. Em março de 2018, ele também não conseguiu atingir a altura desejada, mas conseguiu evitar um acidente. A ideia era chegar aos 1,5 quilômetros de altura e tirar fotos da Terra com as quais ele pudesse comprovar a teoria do terraplanismo.

Se tudo corresse bem, a ação e as imagens seriam mostradas em um programa do Science Channel, um canal de ciências do grupo Discovery, que divulgou nota lamentando a morte de Hughes.

No ano passado, o terraplanista disse que a teoria da Terra plana é como toda crença para ele. Sendo assim, ela não deve ser descartada logo de imediato e sem questionamentos. Questionar se a Terra é realmente esférica seria como questionar o que houve nos atentados de 11 de setembro de 2001, por exemplo.

Segundo a crença de Hughes, a Terra tem o formato de um “disco voador”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.