Contra Coronavírus, China constrói hospital inteiro em 10 dias

1 min de leitura
Imagem de: Contra Coronavírus, China constrói hospital inteiro em 10 dias

O primeiro caso do coronavírus foi registrado no final de 2019 e, poucos meses depois, o número de infectados pela doença ao redor do mundo já totaliza aproximadamente 17.205 casos, segundo dados da agência Xinhua. Dessas, 361 mortes foram confirmadas apenas no território chinês.

Para evitar que o número de óbitos continue aumentando tão rapidamente, o governo da China decretou que fosse construído um hospital para lidar exclusivamente com as vítimas da doença, isolando-as do resto da população para evitar que o coronavírus continue se espalhando.

(Fonte: AFP/Xinhua/Reprodução)
(Fonte: AFP/Xinhua/Reprodução)

Hospital Huoshenshan

Iniciado no dia 23 de janeiro de 2020, o hospital ficou pronto em 10 dias, exigindo um trabalho de 24 horas diariamente. O local é capaz de receber 1 mil pessoas, o que parece pouco se comparado ao total de infectados, mas já é um marco importante no combate ao coronavírus.

Além do Houshenshan, está sendo construído também um outro hospital na China, precisamente em Wuhan, chamado Leishenshan. Ele será maior, por isso ainda está em construção, sendo capaz de receber até 1.600 pessoas afetadas. A previsão é que ele seja finalizado na quarta-feira (05). O processo de construção do hospital está sendo transmitido ao vivo pelo YouTube.

Para auxiliar a equipe médica a lidar com o surto de coronavírus, o presidente da Cinha, Xi Jinping, liberou quase dois mil militares das Forças Armadas com conhecimento em enfermagem e cirurgia. Não há qualquer expectativa sobre o futuro chinês e a proliferação da doença pelo mundo.

Para barrar coronavírus, hospital na China é construído em 10 dias via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.