UFG lançará 1ª graduação de Inteligência Artificial do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: UFG lançará 1ª graduação de Inteligência Artificial do Brasil

Universidade Federal de Goiás (UFG) criou a primeira graduação de Inteligência Artificial do Brasil. O novo curso foi aprovado pelo conselho universitário da instituição de modo unânime recentemente, e terá suas atividades iniciadas em 2020. Nesse sentido, serão ofertadas 40 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para as quais será possível fazer candidatura com uso das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O bacharelado será conduzido em período integral pelo Instituto de Informática (INF) da UFG no Câmpus Samambaia, em Goiânia. Essa unidade é considerada referência nacional em ensino e pesquisa em Inteligência Artificial. Segundo o doutor Anderson Soares, professor do INF, esse tipo de abordagem costuma ser oferecido somente em nível de pós-graduação; agora poderá ser melhor explorado para atender à crescente necessidade de profissionais capacitados no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O curso superior de Inteligência Artificial da UFG terá duração de quatro anos, e possuirá currículo estruturado com conteúdos amplos e específicos da área, com foco em soluções empresariais ou de negócios. Dessa forma, seus futuros graduados poderão liderar o desenvolvimento de soluções e produtos avançados no mercado de trabalho, com base em conceitos como machine learning (aprendizado de máquina).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.