Hambúrguer de 'carne sem carne' chega a mercados nesta sexta (20)

1 min de leitura
Imagem de: Hambúrguer de 'carne sem carne' chega a mercados nesta sexta (20)

A empresa Impossible Foods, que desenvolve carne com base em vegetais, começará a vender em mercados o seu produto a partir de sexta, 20. Atualmente, só é possível consumir os hambúrgueres sem carne feitos pela startup por meio de lanchonetes e restaurantes parceiros da firma.

O sul da Califórnia será o primeiro lugar em que os consumidores poderão comprar o Impossible Burguer fora de um lanche. A carne vegetal estará disponível nas 27 unidades da rede Gelson's. O produto poderá ser adquirido em pacotes custando US$ 8,99, mas o mercado disse que vai limitar a compra para 10 unidades por cliente.

(Fonte: Impossible Foods/Divulgação)

O local é a primeira varejista a trazer o produto ao mercado, mas não será o único. O objetivo da Impossible Foods é expandir sua distribuição durante o ano de 2020 e alcançar todas as regiões dos Estados Unidos até a metade do ano que vem.

Parceria com Burguer King

A chegada nos supermercados não é o primeiro grande passo da Impossible Foods neste ano. A companhia também possui uma parceria com a rede de restaurantes Burguer King, o que permitiu aumentar o alcance de seus lanches para mais de 17 mil estabelecimentos.

As expansões auxiliam a companhia a se aproximar da concorrente Beyond Meat, que já abriu seu capital na bolsa de valores e também tem parcerias de peso: a startup de comida natural já fechou negócios com o Subway e a rede KFC para produzir alimentos baseados em plantas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.