NASA colocará slime da Nickelodeon em órbita da Terra

1 min de leitura
Imagem de: NASA colocará slime da Nickelodeon em órbita da Terra

Slime e Nickelodeon se pertencem. Agora, a NASA (via SpaceX) entrará na equação, enviando à Estação Espacial Internacional (ISS) uma carga da gosma verde que há décadas é a marca registrada do canal infantojuvenil a cabo. O material será objeto de estudos de microgravidade no laboratório orbital.

(Fonte: Nickelodeon/Reprodução)

A parceria entre a Nickelodeon e a NASA foi feita em nome da chamada educação STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Tanto a agência espacial quanto o canal de TV usarão a missão de reabastecimento à ISS executada pela SpaceX para, quem sabe, atrair mais crianças interessadas no espaço e na ciência em geral.

Uma bola a bordo

A Nickelodeon transmitirá imagens de sua gosma verde flutuando no espaço captadas pela equipe de cientistas a bordo da ISS. Em projetos anteriores, a NASA já demonstrou o movimento da água e de vários líquidos em ambientes de microgravidade. Agora, espera-se que a geleia verde se comporte de maneira diferente quando não estiver mais sob o efeito da força na Terra.

O slime não será a única carga a ser levada pela missão Dragon de reabastecimento da estação espacial. Uma bola de futebol da Adidas será usada em testes pela tripulação da ISS para entender melhor como objetos se movem ao flutuar no ambiente sem gravidade da estação espacial. O resultado da experiência poderá ser útil no desenvolvimento de ferramentas a serem usadas pelos astronautas em futuras missões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.