Perdeu o eclipse? A NASA separou os “melhores momentos” em vídeo para você

1 min de leitura
Imagem de: Perdeu o eclipse? A NASA separou os “melhores momentos” em vídeo para você

Tivemos nesta semana mais uma edição do raro eclipse solar total, que pôde ser visto a olho nu em apenas algumas regiões, especialmente no Chile. Mas graças à tecnologia e aos avanços da astronomia, pudemos ver o evento no conforto de nossas poltronas, por meio da transmissão ao vivo realizado por meio da parceria entre a NASA e o museu Exploratorium, de São Francisco.

Como aqui no Brasil muita gente ainda estava no trabalho ou no trânsito, nem todo mundo conseguiu acompanhar o fenômeno. Então, a agência espacial estadunidense agora dá uma mãozinha para geral e libera um vídeo que compila em 5 minutos os “melhores momentos”, a partir do registro feito do Observatório Interamericano Cerro Tololo, no Chile.

Na verdade, os eclipses não são assim tão raros quanto se imagina, acontece que muitos ocorrem em regiões onde a maioria não tem como aproveitar a olho nu. E alguns ganham mais notoriedade por estar em um local popular, como o de agosto de 2017, nos Estados Unidos.

O próximo eclipse solar deve estar novamente mais visível em terras ianques, em 2024, em uma faixa que sai do México, passa pelo Texas e alcança Ontário, no Canadá.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.