Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas matérias e leia quando quiser.

Imagem de: NASA confirma primeira missão espacial apenas com astronautas mulheres
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

@{1}

1 min de leitura

NASA confirma primeira missão espacial apenas com astronautas mulheres

A NASA realizará neste mês, pela primeira vez na história, uma caminhada espacial com uma equipe formada apenas por mulheres. Segundo informa a CNN, a missão ocorrerá no dia 29 de março na Estação Espacial Internacional e contará com as astronautas Anne McClain e Christina Koch.

Anne McClain, na esquerda, e Christina H. Koch. Imagem: AFP/CNN

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além das duas, a equipe de suporte na Terra será liderada pela controladora de voo Kristen Facciol, da Agência Espacial Canadense, que ficará responsável pelas operações da NASA no Centro Espacial Johnson, no Texas.

A astronaura Christina Koch irá para a Estação Espacial Internacional no dia 14 de março com a Expedição 59. Anne McClain já está no recinto desde dezembro e costuma publicar fotos tiradas de lá em seu Twitter.

As duas vão fazer uma caminhada de sete horas no dia 29, que será a segunda de três planejadas pela agência norte-americana. No dia 22, McClain vai explorar o espaço junto com o astronaura Nick Hague e mais uma equipe.

De acordo com Stephanie Schierholz, porta-voz da NASA, a missão que as astronautas vão participar estava planejada para ocorrer durante o outono do hemisfério norte, mas teve sua data alterada. O trabalho do time servirá para "avançar o conhecimento científico da Terra, do espaço, da física e das ciências biológicas".

Koch e McClain formaram-se na turma de astronautas da NASA de 2013 e, além de poderem atuar na Estação Espacial Internacional, também possuem treinamento para possíveis viagens para Marte. Com isso, quem sabe as duas também protagonizem mais feitos históricos em um futuro próximo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

CNN

Categorias

Ciência NASA Exploração espacial

Comentários

Conteúdo disponível somente online
NASA confirma primeira missão espacial apenas com astronautas mulheres