SpaceX vai criar ‘miniatura’ do sistema BRF dentro da Falcon 9

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX vai criar ‘miniatura’ do sistema BRF dentro da Falcon 9

Elon Musk usou o Twitter para divulgar planos de modificar o foguete Falcon 9 para que um de seus estágios seja transformado em uma versão em miniatura do sistema Big Falcon Rocket (BRF), que é composto por uma espaçonave e um veículo de lançamento reutilizável.

Segundo Musk, o segundo estágio do foguete Falcon 9 seria modificado para “se parecer com uma nave BRF em miniatura”. O BRF é uma estrutura gigantesca em desenvolvimento pela SpaceX, idealizado para atuar em ações como transporte humanos e de cargas entre Terra e Lua e colonização de Marte.

A ideia do BRF é ser uma espécie de estrutura voadora “sustentável” com suporte para 100 pessoas que poderá realizar diversos lançamentos até alcançar o Planeta Vermelho e outros rincões do espaço. A versão em miniatura a ser incluída no Falcon 9 deve auxiliar a SpaceX a compreender melhor essa dinâmica a fim de aprimorar a sua iniciativa.

Em resposta a um seguidor, o executivo da SpaceX falou no uso de “aterrisagens propulsivas”, “escudos ultraleves contra calor” e “controle altamente mecanizado de superfícies”, mas não detalhou como tudo isso funcionaria. Musk falou que os primeiros testes orbitais com o “mini-BRG” acontecerão em junho de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.