Aparelho auditivo com inteligência artificial traduz até 17 idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho auditivo com inteligência artificial traduz até 17 idiomas

O Livio AI, da Starkey Hearing Technologies, não apenas ajuda você a ouvir com mais clareza, como também rastreia seus passos, transmite músicas e chamadas, além de traduzir 27 idiomas.

O aparelho auditivo possui a tecnologia proprietária da Starkey, a Hearing Reality, que gerencia e separa camadas de som para retornar uma audição “normal”, mesmo em locais de muito barulho.

E isso não é tudo: o Livio AI também conta com um acelerômetro e um giroscópio, e porque está preso à sua cabeça (atrás do ouvido ou dentro do canal auditivo) em vez do pulso, é um rastreador de atividade extremamente preciso.

Bem-estar total

O aparelho auditivo se conecta a um aplicativo complementar chamado Thrive (disponível para iOS e Android), que monitora a capacidade física e mental para reduzir os riscos associados à perda auditiva, incluindo ansiedade e isolamento social.

A cada dia, o aplicativo fornece três tipos de pontuações: corpo, cérebro e bem-estar. A pontuação corporal é baseada no número de etapas que você fez, quanto tempo passou fazendo algum exercício ou ficou em movimento. A pontuação do cérebro mostra os benefícios de usar um aparelho auditivo e fatores de quanto tempo você está usando, ouvindo ativamente e interagindo com outras pessoas. No final, o aplicativo combina essas informações com sua pontuação corporal para avaliar seu bem-estar total.

O Livio AI também suporta marcação por GPS, permitindo alternar os modos automaticamente em diferentes locais e transmissão de mídia via Bluetooth.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.