Brasileiro criador das HoloLens é finalista do European Inventor Award

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro criador das HoloLens é finalista do European Inventor Award

Talvez você não se lembre exatamente do nome de Alex Kipman, mas suas criações são bastante populares, a exemplo do Kinect, que revolucionou o rastreamento de movimentos na indústria do entretenimento; e as HoloLens, as lentes de realidade mista da Microsoft, que ainda não emplacaram mas prometem ser o futuro (breve) da fusão entre as realidades virtual e aumentada. E é justamente devido a esta segunda é que ele foi lembrado pelo prestigiado prêmio European Inventor Award (EIA) 2018, dirigido pelo European Patent Office (EPO).

Indicados saíram de prévias de mais de 500 nomes em todo o mundo

Kipman foi relacionado para a final entre 15 inventores, que, de acordo com a organização, “encontraram maneiras inovadoras de superar questões médicas, reduzir poluição, otimizar as alternativas energéticas e equipar a humanidade para a era digital”. No caso, ele seu trabalho fica mesmo mais relacionado à última parte. Ele já recebeu o Popular Mechanics Breakthrough Award (2009), o Microsoft Outstanding Technical Achievement Award (2012) e o Inventor of the Year da IPO Education Foundation (2012). Além disso, foi considerado um dos 25 melhores "Nerds of the Year" da revista TIME (2010).

alex kipman

A lista foi selecionada a partir de um júri internacional e independente, a partir de uma varredura prévia com mais de 500 participantes, um recorde para o evento. Todos os nomes vieram de indicações do público, de observadores de registros de produtos, de escritórios nacionais do setor e da própria curadoria do EPO. Nesta edição, o finalistas vieram de 13 localidades: Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Polônia, Rússia, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

A premiação acontece no dia 7 de junho, em Paris, e você pode votar para o brazuca para o “Prêmio Popular”, no próprio site do EIA. Lá é possível encontrar também as informações de todos os outros candidatos. A respeito das HoloLens, elas e seus espaços virtuais seguem em desenvolvimento e em breve deveremos ter mais novidades a respeito de uma versão 2.0.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.