Google confirma que novo Chromebook Pixel deve chegar 'em breve'

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma que novo Chromebook Pixel deve chegar 'em breve'
Imagem: Ars Techinca

Parece que o Chromebook Pixel, o laptop premium lançado há dois anos para abrigar o Chrome OS, pode estar prestes a receber uma nova versão. Durante o evento Google TeamWork 2015, a diretora de Android & Chrome e Google for Work, Renee Niemi, confirmou que a nova versão do aparelho chegaria às lojas em breve – afirmação que ficou registrada em um vídeo que foi rapidamente retirado do YouTube.

Antes que a gravação caísse na obscuridade, no entanto, o pessoal do OMG Chrome conseguiu transcrever uma parte relevante da fala de Niemi. “Nós temos um novo Pixel vindo e ele deve chegar em breve. Vamos colocá-lo à venda, mas eu tenho que controlar suas expectativas: esta é uma plataforma de desenvolvimento. É uma verdadeira prova de conceito. Não fazemos muitos dele – realmente não fazemos. E [...] nossos desenvolvedores e googlers consomem 85% do que produzimos”, disse.

Com sua tela touch com resolução de 2560x1700 pixels, entre outros recursos interessantes, o Pixel original é visto como o carro-chefe entre os Chromebooks, mas certamente já não é algo tão impressionante quanto era há dois anos. Ainda assim, o seu preço de US$ 1,3 mil (equivalente a cerca de R$ 3.705, sem taxas), certamente já servia para demonstrar o fato de que ele não é um produto para consumidores, o que foi enfatizado por Niemi.

Chromebook Pixel da primeira geração

O que vem por aí

Já com relação ao possível formato do novo Pixel, algumas atitudes recentes da Google parecem apontar para a possibilidade da novidade contar com uma tela destacável. Entre elas estão os fatos do Chrome ter um crescente suporte a componentes de dispositivos móveis, como GPS e acelerômetros, e da gigante das buscas estar desenvolvendo recursos como um teclado de software para o Chrome OS, entre outras coisas.

Até o momento, não há indícios fortes que apontem para uma data de lançamento do novo Pixel. No entanto, como o primeiro modelo foi lançado durante a conferência Google I/O 2013, é bastante possível que vejamos mais sobre a novidade durante a edição de 2015 do evento, que acontece daqui a alguns meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.